(11) 2286-0431

RPG e Pilates

Conheça a especialidade

Entre em contato com a RCA

Acesse nosso formulário

A RPG inicia com uma avaliação global, onde se observam todas as desarmonias do corpo, e se identificam quais cadeias musculares são responsáveis por essas alterações. O trabalho é feito através de posturas ativas, ou seja, o fisioterapeuta interage todo o tempo com o paciente, dando o comando verbal (orientado), além de corrigir através de manobras a postura. Tais posturas visam ao equilíbrio do tônus muscular (fazer com que o tônus oscile dentro de uma faixa de normalidade). Busca-se a melhora da postura através da mudança da imagem corporal.

 

A diferença de um tratamento clássico e o método de RPG é que este vai identificar o comprometimento da cadeia muscular a qual o segmento enfermo pertence e, a partir daí, tratar as causas e consequências do problema.

 

Já o Pilates estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e na coordenação motora diminuindo o risco de futuras fraturas.

 

Todos esses benefícios proporcionam inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas na coluna. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma.

Rua Cantagalo, 1501 - Tatuape - São Paulo - CEP 03319-001

(11) 2286-0431 | (11) 2079-5839

Responsável Técnico: Dr. Roberto Carlos Ascenção | CRM 25.781

© Copyright 2015 RCA - Todos os direitos reservados.